Quem é o Homem, o que quer? o que necessita?

11 12 2007
 
"Tendo em conta que esta época de natal se dá muita atenção aos outros, pelo espírito de solidariedade mais evidente, pela enorme partilha de bens de consumo e por todos os eventos em que se ajuda o mais pobre, fraco, desprotegido….. o que tens a dizer acerca do homem após veres este filme?"
 

 


Ações

Information

15 responses

13 12 2007
JOANAॐ

para mim um aluno inovador é um aluno que vai aprenden-do com os meios que utiliza na internet.

13 12 2007
JOANAॐ

Para mim um aluno inovador é um aluno que utiliza todos os recursos novos para chegar ao seu objectivo.

13 12 2007
Unknown

O homem precisa de ajuda é aquele que a quer e o homem necessita de todos os voluntários que possa encontrar para fazer deste Mundo um Mundo cada vez melhor!!
E agora que é Natal nós devemos cada vez mais ajudar que precisa seja pobre, fraco ou desprotegido…
 
Feliz Natal!!!

13 12 2007
Unknown

O homem quer ajuda necessita de ajuda e procura ter toda a ajuda possível!
No Natal e não só devemos ajudar que precisa independentemente da cor da pele, da língua, da religião enfim, qualquer um pode ter ajuda de toda a gente seja ela que for, desde que ajude sem esperar nada em troca!

13 12 2007
Veronica

não gostei da parte  que as pessoas pobres nao tem Natal mas nos outros paises que nao à probeza gastam mais energia do que dinheiro para ajudar os pobres.

13 12 2007
Gonçalo

gostei muito do filme pois mostra que o governo nao consegue perceber o que se passa em África só quer a guerra.
nos cá no nosso país gastamos muita energia e comida e nao pensamos que ha pessoasa passar fome.
acho que amusica tinha t5udo a haver com o filme

13 12 2007
António

Não gosto da musica !
Mas muitas das coisa que ele diz são verdade.

13 12 2007
Mariana

As pessoas preocupam – se mais com guerras de que ajudar os meninos de África que precisam de hospitais par levar vacinas e escolas para aprenderem, enquanto as pessoas abastadas têm carros topo de gama, grandes ordenados casas enormes…enfim, coisas de gente rica, muita gente come e deita comida fora e não pensa nos outros que morrem diáriamente à fome!…

14 12 2007
Catarina

O vídeo está muito giro e a música tem tudo a ver!!!!!!É uma pena algumas pessoas serem tão ignorantes,pensarem só em si e não quererem saber do que os outros passam ou mesmo designalos!!!!Aqueles meninos que tem tudo deviam de dar alguma coisas aos outros meninos que são pobres e reflectir que quando fazem uma birra por quererem akilo ou akele outro que há meninos que não têm metade do que têm e que secalhar nem imaginam que possa existir!!!!

15 12 2007
nelson

Isto apenas demonstra o Mundo em que vivemos, um Mundo que gira á volta do consumismo! Um Mundo onde os unicos que conseguem ver paz sao os chefes de Estado, e estes só a vêm porque lhes convém! devemos todos contribuir para um mundo melhor. Devemos demonstrar a nossa generosidade, nosso amor e a nossa vontade de ajudar não só no natal mas ao longo de todo o ano!                                     ass:Flavia Pires 6ºI

17 12 2007
Maria

ola! acho que o tema que falaram sobre a pobreza é muito importante. há tanta gente a precisar de um pouco de tudo. omida, vacinas, ensino, e muitas coisa mais enquanto há gente que tem em excesso. por exemplo os jogadores de futebol têm tanto. agora há varios jogadores que ja dão dinheiro mas nunca chega porque estas crianças precisam de bastante. porque é que as pessoas nao ajudam? em africa ha gente que vende o filho mais velho por 30 euros ou pouco mais para alimentar os outros filhos. acreditam??? por favor ajudem estas crianças…
a musica estava bem escolhida e as imagens tambem.

30 12 2007
Carla

Eu acho que no vidio têm toda a razão: a pessoas pobre que sao como sacos de lixo pareçem bonecos, trapos etc tratão mal. Mas o que eu queria dizer e que à gente no mundo que só pensam nelas próprias e nao nos pobres tristes abandonados etc. Espero que esta mensagem sirva de exmplo a muitos alunos de várias escolas
Bom Natal e Boas entradas

31 12 2007
Ana Paula

 
 O Pai Natal (já) não existe.É como/da coca-cola. O Natal é de Jesus e quem é Jesus? Sem saberem falaram dele neste video.Saão todos aqueles que precisam de calor protecção, de carinho, de alimento, de casa, educação, saúde, amor,… tal como o bebé Jesus na gruta de Belém, tão desprotegido, tão humilde, tão simples. Mas se for acolhido por nós (amando os outros) o mundo está salvo.
 É preciso que não se esqueça do qúe é o natal.

31 12 2007
Ana Paula

 
 Esqueci-me de dizer quem sou. Escrevi a mensagem sobre â importância de não esquecer o significado do natal. Sou a professora Paula Nunes.

25 01 2008
Miguel

acho os trabalhos fixes e o site tambem e fixe
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: